Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Assassinaram um Amigo de longa data, tenho quase a certeza

"...Suspenso...", foi assim que recebi a noticia que o meu amigo de  longa data, responsável de certa forma pela formação que tenho sobre  a minha terra, tinha encerrado.
Lamento no entanto que na sua ultima edição, parte da mesma (significativa) destinava-se a culpabilizar terceiros pelo seu encerramento "prematuro".
Não é correcto utilizar um meio de comunicação social nosso para andar a fazer guerra insultando-se, quando ainda por cima o jornal não é gratuito.
O saudoso Professor Napoleão jamais permitiria que tal acontecesse, fosse o motivo qual fosse.
Esse Senhor que era agraciado pelas crianças em plena via publica certamente reprovaria o tom como certos colaboradores ou mais preciso directores com uma linguagem de raiva escreviam no nosso jornal.
Não posso dizer que não estaria à espera deste desfecho a quando do despedimento de algumas pessoas que lá trabalhavam há anos e que deram o seu melhor pautando-se sempre pela boa educação e pelo bom relacionamento com a população.
O Jornal da Trofa outrora com as rubricas bastantes interessantes como era o caso do Professor Moutinho era uma aula viva de historia local, abrangia curiosidades da nossa terra assim como assuntos importantes que muito jeito deram no desenrolar da minha participação académica.
Congratulo-me por possuir centenas de exemplares do Jornal da Trofa que os considero parte integrante da minha já vasta biblioteca de fundo local.
Aguardo melhores dias para prosseguir a minha colecção.
Até breve.
Pedro Daniel Costa

Direcção - Cárina,Alexandrino,Ferraz,Lima,Pedro,Cândido,Lara